Inovações que melhorarão (ou não) o mundo em 2009.

Peço desculpas pelo grande período sem atualizar, estive um tanto ocupado e sem tempo para pensar mas agora restam 16 dias para 2009, aproximadamente 4 dias para minhas férias e já consegui voltar a respirar haha =). Vi hoje no new york times a coluna “Year in Ideas Issue” que nos últimos 8 anos vêm mostrando inovações que fariam os próximos anos melhores (ou piores), a lista desse ano veio com várias surpresas! Vou dividir algumas que achei interessante e logo abaixo coloquei o link com a lista completa. Divirtam-se!

 

Roupa Air Bag para a 3º Idade

A queda em está no topo da lista das causas que levam pessoas com mais de 65 anos á morte, mas talvez isso não seja mais um problema! Pensando nisso alguns japoneses (nenhuma novidade nisso né hehe) desenharam uma roupa-airbag, ela é dotada de sensores capazes de perceber quando o corpo está em queda e assim disparar air bag’s  (em menos de 10 milésimos de segundos) impedindo que a pessoa se machuque. Já está sendo vendido no japão por $1.400,00.

airbag1 

Cloth Car

A BMW criou um modelo de carro feito de “roupa” o material especial é extremamente resistente e a prova de água, pode ser controlado eletronicamente para alterar sua forma (aumentando ou diminuindo de tamanho) podendo alterar as condições de dirigibilidade do motorista. O GINA é um carro conceito e foi apresentado no museu de Munich em junho dentre suas características mais marcantes está a possibilidade de ser flexível quando o carro é desligado todo o painel é se encolhe para criar mais espaço. A promessa é um carro mais barato e muito mais auto-sustentável do que os modelos convencionais.

bmw

A Ciência e o goleiro

Como é a melhor forma de se defender um penault? Não faça nada, apenas fique parado no centro do gol e não se mecha. Essa é uma grande surpresa descoberta após a realização de uma grande pesquisa por um grupo de Cientistas. Os acadêmicos analisaram 286 penaults e descobriram que em 94% dos casos os goleiros pulavam para um dos lados enquanto teriam maior probabilidade de pegar a bola ficando parados no centro !Porque? Segundo a pesquisa, o goleiro sente como se não estivesse se esforçando ficando parado, por isso prefere pular para um dos lados demonstrando objetividade  do que ficar parado!  (mesmo diminuindo suas chances de pegar a bola)

goalkeeper_science1

Moonvertising

Em Março as propagandas para o Rolling Rock começaram a aparecer na televisão com uma grande novidade, de acordo com os anúncios a empresa iria usar lasers para projetar sua logomarca na Lua durante sua fase cheia! Eles chamaram isso de moonvertising.  A tentativa não deu certo, de acordo com  Jim Garvin cientista da NASA o moovertising é possível, mas é impraticável por um bom motivo. Quando os cientistas tentaram apontar os lasers para a lua eles usaram a área de uma quadra de tênis mas de acordo com a NASA para uma propaganda chegar a Lua por lasers seria necessário que a área ocupada pelo fosse mais ou menos do tamanho da metade da África! Mas as pesquisas ainda não pararam Garvin acredita que o moonvertising poderá demorar algumas décadas para ser desenvolvido mas chegará a existir! Imaginem-só, propaganda na lua!

nyd5065ca_fpo

Vocês podem encontrar a lista completa das inovações mais malucas que imaginarem no site do newyorktimes o link direto é http://www.nytimes.com/interactive/2008/12/14/magazine/2008_IDEAS.html?8dpc. Eles estão apresentando mais de 50 inovações que podem mudar o mundo nos próximos anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s