Características de um empreendedor de Sucesso

De acordo com Robert Kaplan, co-idealizador do método de gestão Balanced Scorecard (BSC) e Doutor em administração de empresas pela universidade de Harvard, os empreendedores de sucesso possuem importantes qualidades em comum, são elas:
1. Eles acreditam que podem fazer a diferença.
2. Eles possuem paixão por fazer as coisas acontecerem. Eles não apenas ficam conversando, eles vão lá fora e fazem acontecer.
3. Eles possuem um otimismo injustificável.
4. Tolerância a incertezas.
5. Preocupação genuína pelas outras pessoas.

Para quem quiser assistir um vídeo onde Kaplan fala sobre essas qualidades sigam o link: http://academicearth.org/lectures/best-qualities-successful-entrepreneurs.

2 comentários sobre “Características de um empreendedor de Sucesso

  1. Adorei , estou lendo o livro : O SEGREDO DE LUÍSA, estou adorando…
    Tenho uma mini confecção de bolsas artesanais e me preocupo muito em aprender a Empreender… e tentar não só falzer meu negócio crescer como ajudar outras pessoas!
    Adoro seu blog, tem dicas ótimas aqui…
    Abraços
    Danny Barros – Borbolet’s©
    http://www.borbolets.com

  2. Eu também já tive a oportunidade de lêr o Segredo de Luisa, é um livro muito interessante que proporciona bastante conhecimento.
    Tenho uma grande expectativa de montar um negócio e o livro me permitiu desenvolver uma ampla análise sobre o empreendedorismo e os fatores que o compõem para que se consiga projetar um negócio de sucesso.

Deixe uma resposta

