“P” Da vida

hulk1Gosto dos pensamentos do Tom Peters, ele diz o seguinte, “por acaso, acredito que todas as inovações vêm não das pesquisas de mercado ou de grupos de foco criteriosamente formados, mas de pessoas que estão “P”da vida”.”  Também acredito nisso, quando você não se conforma de verdade com alguma coisa e possui espírito você vai lá e faz. Simples. Alguém não se conformou com os recadinhos espalhados pela mesa foi lá e criou os “post it” . Em contrapartida os perdedores focam 4 objetivos:

1) Minimizar riscos

2) Apoiar o Chefe.

3) Respeitar a cadeia de comando.

4) Fazer orçamento.

Ainda no livro do Tom Peters ele diz: “Quem já não ouviu pessoas dizendo que o certo é sempre seguir as ordems, apoiar sem reivindicar, sempre minimizar riscos? Então eu peço para que peguem o livro de história da filha de 8 anos e selecionem 50 nomes, depois peço que retirem todos os idiotas: Adolf Hitler etc, e olhem o resto, alguns seriam Jefferson, Washinton, Einstein, Newton, Picasso, Ghandi. Alguém dessa lista “minimizou risco?” É claro que não estou falando em nos tornarmos anarquistas dentro das organizações, mas que hoje o mercado vai valorizar o profissional que possui uma forma de observar as situações de forma diferenciada, um coach pode ajudar muito nesse processo. O futuro são pessoas capazes de vizualizar as situações de forma macro e raciocinar a melhor escolha para se atingir o objetivo, pessoas emocionalmente maduras com distinções e competências que potencializarão seu poder criativo e a qualidade de suas conversações trazendo grandes benefícios para a organização.

Acredito que a chave é ficar “P” da vida, descobrir que tipo de empreendimento ou serviço nos deixaria apaixonados, pirados e P da vida. “P” da vida por não funcionar direito, não existir ou por não ser nosso, por que não? “P” da vida por estar em uma situação X e esperar por Y,  depois é encontrar um propósito maior nisso e fazer o que precisa ser feito. Quando ficamos “P” da vida nos dedicamos mais, lutamos mais e também fica mais emocionante.

3 comentários sobre ““P” Da vida

  1. A verdade é que quando estamos P da vida, acabamos por ver as coisas de um angulo diferente pois estamos em um momento fora da zona de conforto…isso nos possibilita encontrar saídas ainda não pensadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s