A revolução da internet e a Era Mobile

Cada vez mais me interesso pelo mundo digital, era pontocom, cyber-espiritualismo como diz meu amigo Gil Giardelli,

O twitter está gerando uma revolução na forma como as empresas se relacionam com seus clientes, e é também uma das aplicações mais utilizadas em mobile’s mas como exatamente está sendo esse relacionamento? Eis alguns exemplos de empresas inovadoras:

twit_delltwit_wholefoodstwit_easyjettwit_malay

Essas empresas estão mostrando que as regras estão mudando, estamos vivendo a era do Capitalismo criativo. A democracia das redes sociais obriga as empresas a aderir uma nova forma de relacionamento, uma nova visão do cliente, o cliente agora tem o poder. Mas não para por ai, o twitter é o aplicativo mais utilizado por em Mobile’s, hoje parece que o mundo acordou para a telefonia móvel, saiu na HSM que o presidente do Google disse que o futuro da humanidade é o serviço no celular, o atual presidente dos Estados Unidos Barack Obama usou serviços móveis, do SMS ao twitter, para fortalecer sua campanha política.

Duvida? Veja o que já existe:

Shopsavvy – Perfimite o usuário a scanear qualquer código de barras com a câmera do celular, e depois, procura em um banco on-line com mais de 20.000 empresas locais onde o produto está sendo vendido pelo menor preço. Depois que o melhor preço é encontrado, voce tem a opção de comprar on-line ou usar o celular como GPS no google maps para te mostrar o melhor caminho para chegar a loja. Revolucionário?

Californian SnapTell – Meio milhão de pessoas já baixaram esse aplicativo, esse programa permite que o usuário tire a foto de um determinado produto, envie para a WEB e busque recomendações e melhores preços para ele, já existem mais de 1,5 milhões de produtos cadastrados e recomendados.

A Amazon lançou o Android mobile application – Com ele o usuário pode pesquisar o código de barras do produto e depois o celular procura na Amazon pelo mesmo produto e oferece uma lista com melhores preços, se o preço for menor, o usuário pode efetuar a compra pelo próprio celular.

Com o Shazam o usuário pode identificar uma música gravando um pequeno trecho da música com seu celular, o aplicativo usa ‘tags’ para encontrar o nome da música e do artista e depois permite a pessoa comprar a música em alguns sites. Mais de 50 milhões de pessoas pelo mundo utilizam esse serviço.

ColorSnap é um aplicativo grátis desenvolvido pela Sherwin-Williams, a pessoa tira uma foto com seu iphone e o programa procura em um banco de mais de 1.500 cores da Sherwin-Williams qual a cor da foto. Depois a cor e suas informações são enviadas para o celular da pessoa e um link de ‘Compre’ aparece caso o usuário queira comprar a tinta.

Esses são apenas alguns exemplos do que está acontecendo, essas tendências trazem novos desafios para todas as empresas, já imaginou o impacto em suas vendas quando clientes que estão 24horas on-line entrarem em sua loja pesquisando informações de preço/qualidade do seu produto enquanto caminham tirando fotos e pesquisando opiniões de milhões de usuários on-line? Clientes que quando são mal atendidos digitam ‘twittam’ em seus celulares e centenas de pessoas no mesmo instante leêm a experiência do cliente com sua loja. Clientes que querem qualidade, satisfação, inovação e preços baixos. Como você vai se preparar? Bem vindo a era da internet.

Um comentário sobre “A revolução da internet e a Era Mobile

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s