coach

Coach para Universitários

Devido à grande pressão exercida pela sociedade e pelo mercado competitivo em cima dos universitários, esse publico está se tornando cada vez mais foco do Coach Ontológico. Voce já parou para pensar qual será sua posição no mercado de trabalho daqui a cinco anos? Se sua resposta é não, saiba que, embora este seja o comportamento da maior parte dos jovens com nível superior, cada vez mais as empresas e grandes corporações têm exigido que seus funcionários tenham em mente um plano de carreira, ou seja, a consciência de sua atual posição hoje e quais os objetivos a serem alcançados no médio e longo prazos. É exatamente aí que o coaching entra, ajudando os clientes a atingir suas metas e planejar sua carreira.

Estive recentemente em busca de um novo emprego e em todas as entrevistas que participei em grandes empresas como Ambev, Caixa entre outras me perguntaram: Como voce se ve em 5 anos? Quais são seus objetivos? Cite algumas metas que voce traçou e alcançou e também metas que possui para o futuro.

O coach não é apenas uma medida útil apenas para executivos e profissionais que já atingiram um certo patamar no mercado de trabalho, esta atividade tem se mostrado cada vez mais eficiente quando empregada no auxílio a jovens universitários e recém-formados. Em entrevista para a especialista em carreiras Karin Parodi afirma que “O jovem é muito imediatista. Dificilmente faz planos pensando em médio e longo prazos e, muitas vezes, a falta deste tipo de planejamento resulta em frustração”.

É comum ouvirmos a seguinte frase: “Quero fazer Oceanografia e morar em Florianópolis, mas não abro mão do meu carro do ano e do padrão de vida que tenho hoje”, conta a consultora. Em sua opinião, este é o perfil clássico dos jovens que não têm consciência de que determinadas profissões têm mais chance de garantir uma boa condição financeira do que outras. “Uma profissão como oceanografia, cercada de glamour, exige muitos anos de estudo, além de uma vida de dedicação à pesquisa, ou seja, ela foge completamente do tipo de carreira que em pouco tempo garante ao profissional um cargo estratégico, com poder de decisão tendo como conseqüência altos salários”, destaca.

Neste sentido, o coaching atua trazendo um pouco da realidade do mercado fazendo com que reflita sobre suas escolhas e sobre o que é fundamental para voce. Caso seus valores mais importantes sejam dinheiro, status e a conquista de altos cargos executivos, seu direcionamento será diferente de quem tem como plano de carreira desenvolver um projeto social, ou buscar uma profissão que priorize a qualidade de vida.

Mais do que isso, o coaching ainda pode auxilia-lo a reconhecer suas principais falhas, apontando quais erros podem ser decisivos para que uma empresa faça a opção de investir ou não em seu desenvolvimento.

Quer saber mais sobre coaching ou marcar uma sessão? Deixe seu comentário logo abaixo ou entre em contato! postai.vinicius@gmail.com

Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s