Status x Consumo

Alô alô consumidores(as) de plantão hoje esse post é para vocês! O relatório de tendências da TrendWaching esse mês está especial e traz algumas reflexões que quero compartilhar com vocês!

Na hora de comprar um produto/serviço você já parou para pensar sobre o que você compra ALÉM daquele produto/serviço? Um grito de personalidade? Um diferencial? Será que não está implícito em toda e qualquer compra, um desejo de status? Vamos pensar o seguinte,

E se você fosse proibido de contar a QUALQUER pessoa sobre qualquer produto ou serviço que tenha adquirido, e ao comprar seu Ipad, sua nova casa,  seu carro, uma roupa nova, não fosse permitido que você compartilhasse com qualquer pessoa e ficasse restrito a usufruir de seus produtos sozinho. Será que teria o mesmo prazer na compra? Escolheria o mesmo carro? Compraria as mesmas roupas? Será que faria as mesmas escolhas? Creio que não.

Tudo o que você compra, contem um componente de Status, por mais pequeno que possa ser.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s