O mercado de Coaching

Institute for Corporate Productivity (clique para baixar) realizou um estudo global para analisar o crescimento do Coach e avaliar as tendências desse mercado. No processo, mais de 1.000 executivos e gerentes foram entrevistados. Um dos resultados da pesquisa mostra os principais motivos que levam uma empresa a contratar os serviços de Coach, 79% das empresas contratam o coach para aumento de produtividade e desenvolvimento de habilidades individuais, 63% para aprimorar a liderança e sucessão. Clique na imagem para ampliar e ver o restante da pesquisa.

Também é apresentado na pesquisa são os critérios de escolha de um coach, mais da metade dos entrevistados, 68%, escolhem o coach por experiência em negócios em segundo lugar fica a indicação de outros clientes e em terceiro lugar vem entrevista com o coach a ser contratado.

Outro dado interessante diz respeito a para quais funcionários as empresas contratam o coach. 54% utilizam com executivos, 41% com gerentes, 21% para supervisores e apenas 11% em todos os funcionários.

O mercado de coach vai continuar a crescer e as razões para isso são simples, a geração que hoje está no mercado a chamada baby Boomers, pessoas nascidas entre 1946 e 1964, estão próximas da aposentadoria. Com isso haverá uma grande busca pelo desenvolvimento de líderes na próxima geração e o profissional coach está apto a atender essa demanda. Além disso o coach será adequado a lidar com o mercado cada vez mais rápido e os desafios gerenciais do futuro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s