O Uso de redes sociais ainda é ingênuo no Brasil

Estou preparando uma estratégia de marketing digital para a Homero Reis e consultores, nesse processo, estudei o uso desses meios pelos principais concorrentes e empresas similares para estudar o uso dessas ferramentas pelas mesmas. O que descobri foi que ainda estamos caminhando no processo de realmente fidelizar e nos relacionar com clientes. Vejo que a grande maioria das empresas ainda não tem a menor nossão de como utilizar essas mídias. Ainda utiliza-se  para recepção de mensagens ao invés aproveitar o potencial de criação e discussão de opiniões, aquisição de informações sobre o cliente, humanização da marca.. o uso que as corporacoes fazem em sua vasta maioria ainda é muito ingênuo. Alguns exemplos:

Twitter absolutamente voltado para comunicação unilateral. Apenas divulga-se notícias e a empresa, falta interação com o usuário, falta escutar o que ele quer ouvir.

Fórum no orkut sem gestão alguma, os membros entram, leêm uma ou outra informação sobre a empresa e pronto. Não há interação entre os usuários, não há iniciativas que promovam essa interação, não acontece o que deveria acontecer.

Silvio Meira falou sobre a falta de conhecimento das organizações no uso dessas mídias em entrevista para HSM, segue abaixo o vídeo da entrevista:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s