Qual a diferença entre ter um Coach e não ter?

Estima-se que nos EUA, mais de 50 % das empresas e executivos estão fazendo o processo de Coaching. Na América Latina, estima-se que apenas 4 % das empresas e executivos tenham um Coach.

Qual a diferença entre fazer coaching e não fazer?

1- Um estudo feito por John Kotter e James Heskett em 1992 durante um período de 11 anos ( 1977-1988) demonstrou: As empresas sem Coaching aumentaram sua renda em 166%, seu quadro de funcionário em 36 % e seu rendimento líquido em 1 %. As empresas com Coaching aumentaram sua renda em 682 %, seu quadro de funcionários em 282 % e seu rendimento líquido em 756 %.

2- Um estudo feito por Peterson e Kraiger em 1997, na British Petroleum , avaliou o programa de Coaching oferecido no período de 10 anos aos seus executivos. Além dos executivos em coaching terem desenvolvido habilidades novas, tinham conseguido um aumento de salário de 50 % maiores do que os executivos sem processo de Coaching.

3- Estudo feito por Young e Dixon em 1996, avaliou 51 executivos que participaram do Programa de Coaching por 6 meses, e 100 % dos entrevistados concluiram que o processo tinha sido efetivo, ajudando-os a atingir o seu objetivo de melhor performance e liderança.

4- Gerentes de sucesso pesquisados por Joh McCall, da USC ( University of Southern California ), afirmaram que um dos fatores mais importantes que acelerou o seu desenvolvimento não foi conhecimento adquirido em sala de aula, mas a experiência desafiadora, onde tiveram um líder exigente que também fazia o papel de Coach.

Depoimentos:

“A forma mais prática hoje de promover desenvolvimento pessoal é contratando um coach.”
Fortune Magazine

“Parte consultor, parte motivador, parte mentor, parte amigo, os coaches trabalham com executivos ajudando-os a definir seus objetivos e alcançá-los – pessoais e profissionais – na maioria das vezes, a ambos.
Newsweek

“Estou seguro que no mundo de hoje, exceto as pessoas que não participam de um processo de Coaching, nunca alcançam sua máxima performance.”
Bob Nardelli, CEO, Home Depot

“O Coaching ajuda os líderes a gerenciar sua comunicação com suas equipes e detectando suas necessidades de desenvolvimento – definitivamente afeta de forma positiva o relacionamento.”
Time Magazine

Às vezes fico espantado com a força do processo de coaching, que extrai as habilidades ou talentos que estavam anteriormente escondidos dentro de um indivíduo e que sempre os faz encontrar uma maneira de resolver um problema que antes parecia insolúvel .”
John Russell, diretor Harley-Davidson LTD Europa

Coaching é explorar o potencial de uma pessoa para maximizar seu próprio desempenho. É ajudá-la a aprender em vez de ensiná-la. Clientes dizem que o Coaching traz à tona o melhor de si, ajudando-os a manter o foco, a minimizar as dificuldades na realização das tarefas e a deixar claro os seus valores ”
Fortune Magazine

Entre 25 e 40 por cento das empresas da Fortune 500 usam processos de Coaching. ”
The Hay Group

Fonte: http://adrianolachovski.blogspot.com (Coach da SBC).

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