7 Formas de Adoecer no Trabalho

Estamos sempre escutando em quantos bilhões a economia gasta quando trabalhadores ficam doentes. Estima-se que anualmente os E.U.A gasta cerca de $350 bilhões e a Europa aproximdamente $66 bilhões.

Isso nos faz pensar, o que pode fazer as pessoas ficarem doentes no trabalho?
Nixon (2011) analisou 72 estudos sobre o efeito do estresse ocupacional em sintomas físicos, incluindo dores de cabeça, dores nas costas, distúrbios do sono e problemas gastrointestinais. Aqui estão as associações com sintomas físicos em ordem decrescente de força:

1. Constrangimentos Organizacionais

Em geral, o fator mais fortemente associado com sintomas físicos foram as restrições organizacionais. Se trata dos aspectos de um ambiente de trabalho que impede você de buscar o seu trabalho. Poderia incluir coisas como não ter o tempo, os materiais ou a autoridade para atingir as metas que foram definidas para você. Parece que esta é provavelmente a mais forte causa de sintomas físicos (embora não podemos dizer muito sobre a causalidade como este foi um estudo correlacional).

Os tipos de sintomas físicos mais associados com restrições organizacionais foram cansaço e problemas gastrointestinais.

2. Conflito de Papéis

Este é o lugar onde um chefe lhe diz para fazer uma coisa e outra lhe diz para fazer outra coisa. Irritante. Este foi mais associada com problemas gastrointestinais.

3. Conflitos Interpessoais

Os Conflitos interpessoais abrangem tudo, desde o comportamento rude ou irracional por colegas de trabalho até all-out bullying. Os conflitos interpessoais foram mais associados com distúrbios do sono.

4. Carga de Trabalho

Este é o primeiro que você poderia esperar aparecer mais acima na lista. Nós tendemos a pensar estar tendo muito trabalho nos faz mal. Certamente contribui, mas não tanto como restrições organizacionais ou conflito de papéis. Não é novidade que a carga de trabalho foi mais associada à fadiga.

5. Ambiguidade de papéis

A ambigüidade de papel ocorre quando você não sei bem qual é seu papel. É quando você não sabe o que é esperado de você, o que provoca estresse. Nesta análise, foi mais associada com a fadiga.

6. 6 e 7, Horas de trabalho e falta de controle

Horário de trabalho é mais interessante por causa de quão longe da lista ele se encontra. Você poderia imaginar que o horário de trabalho estaria no topo, mas ele se resume na parte inferior com a falta de controle, que tinha uma associação semelhante com sintomas físicos. Ambas as associações foram fracas, mas ainda estão lá.

Horas de trabalho ficou associada com o cansaço dos olhos enquanto a falta de controle foi mais associada com dor nas costas e problemas de sono.

Interessante né!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s