Frases dos Gurus

Adoro frases motivacionais e de grandes personalidades, compartilho aqui uma coleção de frases coletadas pelo @blogdomarcelao na ExpoManagement 2011 entre os dias 05 e 07 de novembro. Enjoy! (:

Clayton Christensen:

“Uma estratégia de baixo custo só funciona quando existem concorrentes com produtos de alto custo. Se tudo vira commodity, essas empresas quebram.”

“Os maiores mercados são aqueles que não existem ainda.”

“Empresas devem buscar uma compreensão que reflita o modo como os clientes vivem a vida.”

“Tentar entender o cliente é errado. O que precisamos compreender é a função que o cliente está querendo utilizar.”

“O cliente raramente compra o que as empresas pensam que estão vendendo”, citando Peter Drucker.

“Entenda não POR QUE o cliente compra seu produto, mas O QUE DE FATO o cliente faz com o produto. Assim, você consegue melhorar a mercadoria”

Dov Seidman:

“70% dos funcionários estão descomprometidos com as empresas em que trabalham. A razão é que as empresas estão presas a falsas ideias.”

“O mundo passou de simplesmente conectado para totalmente interconectado. Não se trata apenas de negócios, mas também do social.”

“Não estamos conectados apenas, somos interdependentes.”

“Na era do conhecimento e do comportamento, precisamos rever nossas métricas.”

“Empresas que estimulam auto-governança apresentam menor insatisfação de seus funcionários e maior satisfação de seus clientes.”

“Inspiração resulta em resiliência, criatividade, colaboração e comprometimento.”

“ Para se chegar ao progresso, você precisa de inovação. Se você quer inovação, precisa assumir riscos. Para assumir riscos, você precisa confiar.”

“Há uma diferença entre produzir algo e ganhar dinheiro e produzir algo para ganhar dinheiro.”

Tomi Ahonen:

“O número de contas mobile no mundo vai superar em pouco tempo o número de habitantes no mundo.”

“O poder computacional de um smartphone de hoje, como o iPhone, é maior que o do computador da NASA que mandou o homem à Lua.”

“SMS é 720 vezes mais rápido para ler do que o e-mail.”

“Segundo estatísticas da Nokia, uma pessoa olha para o celular em média 150 vezes por dia.”

“A tecnologia mobile vai além da idade, da taxa de alfabetização e da eletricidade.”

“68% dos jovens preferem utilizar o SMS ao e-mail. E-mail é um meio de comunicação em extinção.”

“O futuro não é só mobile. O mundo será multiplataforma.”

“Mobile é tão diferente da internet quanto a TV é diferente do rádio.”

“Depois que a joalheria Tiffany’s otimizou seu site para a versão mobile. suas vendas aumentaram em 125%.”

“ O futuro não é só móvel. Porém, para os jovens, que são os consumidores de amanhã, a tecnologia móvel é a preferida.”

“A área mais quente em termos de advertising é a área de anúncios em games.”

“A tecnologia celular é a tecnologia mais difundida no planeta.”


Guy Kawasaki:

“Inovação é criar significado para atrair pessoas que queiram mudar o mundo.”

“Para compartilhar significado, crie um mantra em vez de uma missão. Missões são geralmente longas e enfadonhas.”

“Os clientes não conseguem dizer às empresas como inovar.”

“Sua primeira versão pode ter falhas. Não espere a versão perfeita para iniciar um negócio.”

“As empresas sempre querem criar o produto perfeito para todo mundo, e inevitavelmente, caem na mediocridade”

“Regra 10-20-30 do Guy Kawasaki para apresentações: 10 slides, 20 minutos e fonte 30.”

“Não deixem que aqueles caras que não sabem nada coloquem você para baixo”

“O cliente não vai lhe ajudar a inovar. Ele só ajuda a melhorar.”

“Quando criar algo inovador, invista também na elegância desse produto. As pessoas valorizam isso.”

Mário Sergio Cortella:

“Se você não tem dúvidas é porque você está mal informado”, citando Millôr Fernandes.

“Não existe lugar marcado no futuro. O futuro precisa ser criado.”

“Coragem não é ausência do medo. Coragem é a capacidade de enfrentar o medo.”

Jaime Lerner:

“65% das emissões de carbono têm origem nas cidades. Se queremos gerar sustentabilidade, temos que rever o planejamento urbano das cidades.”

“O automóvel é igual à nossa sogra: devemos respeitá-la, mas não podemos ser dependentes dela.”

“Não se pode separar o trabalho da vida das pessoas.”

“Tecnologias como trabalho a distância serão as grandes ferramentas para a sustentabilidade no futuro, pois permitirão diminuir o fluxo de carros nas cidades.”

“Sustentabilidade é a relação entre poupar e desperdiçar.”

“Planejamento toma tempo, mas, muitas vezes, uma pequena ação planejada em um ponto nevrálgico, como se fosse uma acupuntura, faz toda a diferença.”

“Muitas vezes temos ótimas ideias, mas somos tomados pela insegurança. Inovar é começar.”

“A solidariedade começa quando você preserva a sua identidade e respeita a diversidade dos outros.”

“A inovação começa quando você corta um zero do orçamento, enquanto que a sustentabilidade começa quando você corta dois zeros.”

“Quem sonha, cria todo dia. Quem cria, inova e nasce todo dia.”

“Querer fazer alguma coisa é propor um cenário, uma visão, um projeto.”

“Todas as vezes que seu sonho não se realizar, não fique frustrado. Pense que, se você persistir, um dia ele se realizará”.

Marcus Buckingham:

“Se você quer ser um gestor melhor, você tem que fazer parte do conselho de administração da carreira de seus liderados.”

“As melhores empresas se concentram nos pontos fortes e tornam irrelevantes os pontos fracos. Funciona para as empresas, funciona para as pessoas também.”

“Você é mais inovador e criativo nas áreas em que seus pontos fortes já se destacam.”

“Estratégia para tratar pontos fracos: pare de fazer a atividade; trabalhe com pessoas que o complementem.”

“Estratégia para tratar pontos fracos: disponibilize seus pontos fortes a outros; perceba suas fraquezas de uma perspectiva diferente.”

“E chegou o dia em que o risco de continuar sendo sempre um broto tornou-se maior do que o risco de florescer.”

Abilio Diniz:

“Dar atenção à alimentação é controlar a qualidade do combustível que dá energia ao seu corpo.”

“Quanto mais você domina o tempo, mais você pode manipulá-lo a seu favor.”

“Se quiser ter devaneios, brincar com as ideias, não tenha ilusões, tenha fantasias e sonhe. Sonhe grande.”

“A quantidade e a frequência de reuniões são indicadores de que a comunicação na sua empresa pode não estar funcionando.”

“Em geral, as pessoas fazem reuniões como um modo de dividir a responsabilidade por um eventual erro de estratégia.”

Peter Senge:

“São pouquíssimas as empresas que percebem as mudanças no contexto mundial e procuram aprender e mudar seus modelos de gestão.”

“Os sistemas de gestão prevalecentes nas empresas destroem as pessoas e as suas contribuições.”

“As escolas ainda seguem o modelo do pensamento industrial, pois ainda visam a formar operários e não pessoas críticas.”

“Se quisermos obter conexão emocional e inteligência coletiva das pessoas, temos que ter um propósito.”

“Os pilares da liderança são criar, colaborar e estabelecer uma visão de futuro.”

“Algo muda quando as pessoas se envolvem com seu trabalho e veem que criam algo importante. Todos buscam a alegria de trabalhar.”

“Empresas perenes têm sempre um senso de comunidade presente.”

“Os principais pilares de organizações de aprendizado: processo criativo, sentido de propósito e pensamento sistêmico.”

Rosabeth Moss Kanter:

“Os vencedores têm a vantagem do aprendizado.”

“Vencer significa trabalho árduo. A diferença entre vencedores e perdedores está na disciplina, no aprendizado e na forma como se preparam.”

“Não é o talento, é o talento dentro da equipe. Mesmo as pessoas mais talentosas precisam de um sistema de suporte da empresa.”

“Quem tem mais talento tem a obrigação de levantar o desempenho de todo o restante da equipe.”

“Crie uma definição coletiva de sucesso em toda a sua empresa.”

“Até mesmo equipes vitoriosas cometem erros. Trate o erro como um instrumento pedagógico de aprendizado.”

“Tudo o que é novo e diferente enfrentará obstáculos e solavancos pelo caminho. Não desista ao encontrar o primeiro, continue persistindo.”

“Equipes vencedoras nem sempre têm os melhores jogadores, mas têm o melhor sistema de jogo.”

“Times perdedores perdem muitas oportunidades de ganhar porque jogadores deixam de confiar uns nos outros.”

Tarek Farahat:

“Segundo pesquisa da P&G, 71,9% das famílias brasileiras afirmam estar em melhor situação financeira do que há um ano.”

“A população do Brasil tem maior conscientização da sua higiene e maior uso de produtos de beleza do que a população de países como EUA, segundo a P&G.”

“A P&G quer se integrar socialmente ao Brasil. Quer ser vista como um amigo da sociedade brasileira.”

“As pessoas querem saber quem está vendendo os produtos que elas consomem, querem saber seus valores, como tratam os funcionários.”

“A P&G acredita que seus valores são fatores de vantagem competitiva.”

“Todos os produtos da P&G seguem a missão que é de melhorar a vida das pessoas, ter qualidade superior e atender aos acionistas.”

“Humildade é um pré-requisito para ser líder. Dar exemplo também é importante, além da capacidade de execução.”

“Você tem que ter habilidade para lidar com a ambiguidade, saber conviver com a estabilidade e também com a turbulência.”

“Hoje, em cinco minutos se perde uma reputação construída em anos. As empresas precisam atender elevados níveis de ética.”

Ram Charan:

“O conhecimento não basta. Execução é disciplina. Disciplina é converter conhecimento em execução.”

“Não basta ser inteligente, não basta ser mais rápido e criativo. Converter conhecimento em execução é que torna você bem-sucedido.”

“Dica número um de execução: olhem para o horizonte e detectem tendências externas. Procurem olhar o mundo de fora para dentro.”

“O mundo mudou. E a grande mudança é que o consumidor agora pode escolher.”

“Dica número dois de execução: existe uma diferença clara entre visão e alucinação. Visão tem que criar algo concreto na mente das pessoas.”

“Tudo na internet adquire escalabilidade.”

“Dica número três de execução: funciona faz séculos: pessoas certas nos lugares certos. Selecione os melhores e faça-os trabalharem equipe.”

“Dica número quatro de execução: identifique quais novas competências serão necessárias para executar sua estratégia e quais precisará descartar.”

“Dica número cinco de execução: não tome decisões precipitadas.”

“Quando avaliar o desempenho operacional, procure as causas, a ação além dos números.”

“Dica número seis de execução: treine, treine e treine.”

Laércio Cosentino:

“Pela primeira vez na história, a sociedade está à frente das empresas. No passado, tudo era utilizado primeiro nas empresas.”

“Na sociedade do século passado, havia a busca do conhecimento. No século atual, procuramos compartilhar conhecimento.”

“Indivíduo colaborativo: conectado, compartilha, contribui com a colaboração, compatibiliza vida pessoal e corporativa.”

“O desafio do individuo colaborativo: marcar presença na sociedade do conhecimento.”

“Quanto mais comunicar, maior será a colaboração. Maior colaboração significa melhor clima, melhor clima significa melhores condições de liderança.”

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